Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moda Inverno 2011 - Maquiagem

Olá, meninas!!

Hoje conversaremos sobre um assunto que AMO demais!!! 

MAQUIAGEM!

Quero compartilhar com vocês o humilde conhecimento que tenho a respeito, dando dicas para vocês fazerem uma maquiagem de arrasar quarteirão! rs

Antes de qualquer coisa, por favor, certifiquem-se de que vocês tem todo o material, ok? Eis a listinha do básico:

  1. Corretivo > Lembre-se: sempre um tom mais claro que o da sua pele. Com ele, cubra  as imperfeições como olheiras (principalmente!), espinhas (caso precise), manchas e até aquele vermelhinho que às vezes fica nos cantos externos do nariz;
  2. Base > Lembre-se: precisa ser da sua tonalidade de cor. Não pode ser diferente! É sempre bom aplicá-la com um pincel, começando do centro do rosto para os cantos. O uso do pincel é importante para dar uma uniformidade na aplicação. Você também pode usá-lo na hora de aplicar o corretivo. Cuidado para não aplicar nem o corretivo nem a base em excessos. Vá aplicando em pequenas quantidades e aumentando se julgar necessário. 
  3. > É o finalizador da pele para receber as cores. Aplique com um pincel específico para pó, retirando o excesso do produto (dando batidinhas com ele na palma da mão, por exemplo). O uso da esponja também é possível. Mas com o pincel você terá um acabamento mais natural. Não deixe de passar uma fina camada no pescoço para dar um ar ainda mais natural ao seu make
  4. Sombra > Em pó, creme ou bastão. Existem tantas formas e cores hoje em dia. Eu, particularmente, uso em pó. As em creme uso por cima da em pó, dando batidinhas de leve para montar cores diferentes. Lembre-se: o básico da aplicação da sombra é a cor mais clara no canto interno do olho indo para o centro; a cor mais escura esfumando da raiz dos cílios superiores para o canto externo do olho; e abaixo da sombrancelha sempre deverá ser uma cor neutra, sem brilho.
  5. Delineador > Preto, cinza, marrom, azul, verde... ouse e inove! Faça o traçado gatinha ou cleópatra, nos cílios superiores. Você pode delinear também nos inferiores, ou apenas nos inferiores. Vai depender da sua produção num todo (roupa, acessórios, etc) e do seu evento.
  6. Máscara para cílios > Curinga de toda maquiagem! Não pode faltar NUNCA!! Aplique uma vez, se quiser um ar mais natural. Ou espere secar e aplique outra vez para aquela super produção!
  7. Blush > Sou adepta dos tons naturais. Por favor, nada daquelas carinhas de boneca de porcelana com uma bola vermelha nas bochechas tá? rsrs O blush é para te dar um ar saudável. Você deve escolher tons naturais e aplicá-lo em pequenas quantidades, vindo das têmporas (fora) em direção ao canto da boca (dentro), ou apenas espalhando finíssimas camadas ao longo da bochecha para dar uma corzinha. Por favor, lembrem-se do bom senso!
  8. Batom/Gloss > É a finalização de sua maquiagem. Se você deu destaque aos olhos, use um batom cor de boca ou apenas o gloss. Já se seus olhos estão mais naturais, você pode abusar de um batom vermelho, roxo, ou a cor que você gostar. Se for para um festa e quiser arrasar, até pode fazer os olhos super maquiados e usar um batom de cor, mas, como sempre, veja se vai ficar legal, avalie e ouse! 

A maquiagem bem feita te deixa outra mulher, mas não se esqueça: Você é sempre Você mesma! Busque seus pontos fortes e evidencie-os. Se são os olhos que você gosta mais, coloque-os em alta. Se é a boca, arrase! 
    
Os tons desse inverno 2011 para maquiagem que estão sendo mais usados são os terra (marrons e verdes fechados), o clássico casalzinho preto e cinza, e o roxo. Os olhos esfumados são sempre lindos e bem vindos! Ficam realmente maravilhosos! Ah! Não se combina cor de maquiagem com cor de roupa, está bem? Se não sua produção de linda passa a  over.


Agora, conselho de amiga: NUNCA durma sem retirar a maquiagem, ok? Passe um demaquilante para o rosto e removedor específico para a área dos olhos. Ou até mesmo um produto que remova a maquiagem do rosto e olhos, hoje existem tantos! Limpe bem a pele e passe um hidratante. Afinal, não há maquiagem que faça milagre se a pele estiver pedindo HELP!!! =D

Abaixo, algumas fotos e mais dicas e comentários para vocês se situarem.

Espero que tenham gostado!!

Bjinhos carinhosos! ;)

SK

Toda maquiagem precisa ser feita sobre uma pele limpa. Lave bem o rosto, de preferência com água fria, para fechar os poros. Aplique uma fina camada de hidratante específico para o seu tipo de pele. Comece aplicando o corretivo (como mostra a foto), a base e o pó.

Nessa foto, tem alguns modelos de traçados para delinear os olhos. Observe que nem todos são delineados em cima e embaixo. Escolha o que melhor combina com você e com sua produção. Dica: você pode aproveitar o traçado do delineador para esfumar com a sombra. No caso da sombra em pó, umedeça a pontinha da esponjinha da sombra e aplique a sombra em cima do traçado, aumentando-o e esfumando.

Essa foto mostra bem o uso da sombra. Veja como no canto interno do olho a sombra é mais clara e vai escurecendo do meio para o canto externo. O delineador também foi usado em cima e embaixo. Começando fino no canto interno e engrossando da metade para o canto externo. O blush também foi aplicado de forma excelente, das têmporas indo em direção a boca.

Exemplo de olho delineado com preto e esfumado com azul-jeans. Lindo! Veja a boca neutra e o blush perfeito.

Aqui os olhos estão prontos para uma balada! Observe como o make ficou equilibrado com a boca neutra e o rosto natural.


2 comentários:

  1. OI Sheylla seu blog estar show gostei muito das dicas são todas boas, seu blog é bem atual tá lindo.Estou ansiosa para o proximo post.
    Vou deixar algumas sugestões:
    Seria bom vc postar algumas dicas como combinar coletes com cachecol, falar um pouco do xadres que tambem adoro, hum! lembrei seria bom tambem postar tipos de maquiagem para peles morenas que é o meu caso. Bem acho que é só se tiver mais algumas sugestões é dúvida falarei com vc acho que posso lhe chamar de minha "Personal Stylist". RS! Beijos linda
    By:thataybf

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fico muito feliz por ter gostado do blog! =D

    Com certeza atenderei às sugestões. Pode sempre escrever comentários, sugestões e críticas, ok?

    Bjinhos carinhosos!!

    SK

    ResponderExcluir

Postagens populares