Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Moda Inverno 2011 - Coletes

Oi, meninas lindaaass!!

Nesse último post da semana, trago para vocês mais uma peça que é um verdadeiro coringa na produção de qualquer figurino: o colete!

Antes usado apenas por homens, no conjunto com o terno, o colete ampliou seus territórios e tomou posse dos closets femininos. E não era de se estranhar! Ele tem o poder de levantar qualquer produção! Um colete bem vestido, em harmonia com as outras peças do seu vestuário, fica lindo!

Como dica de "bom uso" eu afirmo sempre que deve haver bom senso na hora de se vestir. O colete sendo usado com o cachecol exige mais atenção, para não criar um ar pesado no look, como se houvesse uma briga por espaço!

Se você optar pelas duas peças, observe se os tecidos se harmonizam. Não use um cachecol exagerado, como geralmente são os de lã e os lenços muito extensos. Prefira os mais curtos e finos, apenas para dar um charme ao pescoço e não esconder o colete. As cores também não devem ser gritantemente opostas.

Os modelos de colete variam muito. Hoje temos os tradicionais, os floridos, os jeans, etc. Escolha de acordo com o look que você quer produzir, atentando-se sempre para o local onde você irá: trabalho, escola, festa, igreja, shopping, etc.

Abaixo, fiz uma seleção de fotos para exemplificar as dicas. Vamos lá!

Espero que curtam... e desfilem!! =D

SK
Esse é um modelo lindo, mais curtinho e fechado. O colete sempre fica bem com calça/saia preta e blusa branca. Dá um up na produção! Nada de colete com blusas folgadas demais, tá? As que acompanham o tamanho do corpo ou justas são ideais =D
A linda Isabella Fiorentino veste um colete com aplicação em paetês.

Já nessa foto, temos um modelo mais tradicional do colete.
Coletes de pele (de mentirinha!). Observe a foto do meio, com o cachecol curto (tipo lenço). Veja como ele não cobre o colete e como a blusa branca serviu para harmonizar o figurino.
Coletes em jeans. Na foto do meio, a atriz Jessica Alba combina com o cachecol em tom neutro, de tecido menos encorpado e não cobrindo o colete. Ficou perfeito!
Esse eu amei!! Um modelo lindo, para grandes ocasiões! Todo preto, com aplique em pedraria. Deu uma "quebra" no conjunto todo nude da modelo. Perfeito!
Agora, coloco abaixo algumas fotos com modelos e produções diversas, para vocês se inspirarem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares