Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Terninhos Femininos

Olá, amigas!

Perdoem a minha ausência... Estou de volta para falar sobre terninhos femininos. É fato que já faz tempo que a mulherada vem invadindo o guarda-roupa dos marmanchos. Temos roubado gravatas, calças, coletes, ternos, etc. E, sem falsa modéstia, somadas ao nosso jeitinho feminino, ficam ainda mais lindas, não é? rsrs É o estilo boy meets girl na sua mais pura essência!

Nesse post, ainda não falaremos especificamente sobre esse estilo. Quero apresentar para vocês mais uma peça que roubamos deles e que se tornou essencial no closet de qualquer garota: o terninho!

Fugindo do tradicional preto e azul-marinho (ainda são muito bem vindos, viu?), e aderindo aos estampados, coloridos, mais curtos, o lindo e chique branco, entre outros, o terninho vem para completar qualquer produção.

Combinar um terninho com um vestido é simplesmente show! Mas há sempre aquelas questãozinhas básicas como:

1. Se atentar às estampas. Se a roupa (vestido, calça, saia) for colorida (estampada), use um terninho neutro (em tons pastéis como rosa chá, nude, etc) ou preto. Fica lindo!
2. Para conjuntos mais formais, com calça de alfaiataria ou saia lápis, os totalmente pretos ou totalmente brancos são de arrasar!
3. Para um look informal, o jeans cai como uma "luva". Você pode usar o jeans mais surrado (num estilo pop-rock) ou mais formal (num estilo social-esporte). 

Hoje, os terninhos nem sempre mantém o corte e o comprimento tradicionais. Alguns trazem o comprimento mais curto, logo acima dos quadris, ao invés do tradicional (abaixo dos quadris). Para as que são magrinhas, valem os dois. Para as mais gordinhas é bom usar o mais curto, para que o comprido não aumente o volume nos quadris.O corte nem sempre segue aquele padrão masculino. Muitos já são feitos com uma costura mais feminina, com fechamento do terninho diferente, botões embutidos, ou laços, etc.
Nem todos tem, necessariamente, as ombreiras. Apesar de serem muito usadas, eu não sou fã. Se arriscar, vou com aquelas mais fininhas, que mal dá para se perceber. Acho estranho aquele volume todo nos meus ombros. Mas confesso que na Victoria Beckham fica um luxo! Ela pooooode! =D

Abaixo, algumas fotos de terninhos pretos em combinações diversas:

Meninas, o preto com rosa (em seus tons clássicos) fica lindo! Amei os três modelos.
Esse já no estilo mais pop-rock. Show também!
Aqui, as meninas Blake e Selena mostram dois modelos diferentes de terninho, em estilos também diferentes. Eu estou mais para o da Selena Gomez.
Já os terninhos estampados estão virando febre, todo mundo quer ter um. São lindos!

Estampa Animal (super em alta!)
Os floridos, lindos e românticos.
Agora, para o mulher fatal, temos a opção do terno, como mostram a estilista (que adoro!) Victoria Beckham e a linda atriz (que também amo!) Jennifer Aniston:

Todo branco também é um luxo! =D
Nas fotos abaixo temos vários estilos mais descontraídos:


Espero que tenham gostado!

Bjinhos

SK

Um comentário:

Postagens populares